quarta-feira, 5 de maio de 2010

E a luta continua!

No dia 29/04 (quinta-feira), pela manhã, aconteceu na Escola Dr. Paulo Medeiros a Assembleia Geral para aprovar o estatuto do Grêmio Estudantil. Essa atividade foi marcada com a presença da comissão pró-grêmio da escola, com Evandro Colzani militante da Juventude Revolução e com Maico Paixão presidente da União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (UJES). A aluna Mayara Inês Colzani leu o estatuto para os alunos o qual foi aprovado com unanimidade. Essa atividade se repetiu no turno da tarde e da noite, e contou com a presença de Iago Paqui, membro da UJES e Michelle Silveira, que também faz parte da comissão pró-grêmio.
Os alunos se mostraram animados com a construção do grêmio, pois a escola se encontra com péssimas condições de ensino. Há pouco tempo a escola foi interditada pela vigilância sanitária, pois os estudantes convivem no meio de uma construção que já era pra ter sido concluída, além disso, a merenda era servida ao lado do esgoto aberto colocando os estudantes com risco de pegar uma doença.
Esses são só alguns motivos que os estudantes do Paulo Medeiros estão organizados na construção do grêmio, estão organizados porque percebem que o único jeito de conseguir o que querem é estarem unidos na luta pela educação pública e de qualidade para todos, estão organizados porque percebem que juntos são capazes de alcançar qualquer objetivo.

Um comentário: